Presidente do TSE participa de reunião sobre remanejamento de Zonas Eleitorais — Tribunal Superior Eleitoral

O remanejamento de Zonas Eleitorais foi tema de reunião, nesta quarta-feira (24), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente Gilmar Mendes recebeu o presidente do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) e presidente do Colégio dos TREs, Mário Devienne Ferraz, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira.

De acordo com o diretor-geral do TSE, Mauricio Caldas de Melo,  que acompanhou a audiência, o ministro Gilmar Mendes ouviu as ponderações, mas considerou que as alterações, que têm o objetivo de racionalizar a Justiça Eleitoral, não irão prejudicar o atendimento ao eleitor e nem modificar os locais de votação, tendo em vista que há a previsão legal de que as localidades, cujas zonas eleitorais forem extintas, passem a receber centrais de atendimento para a continuidade dos trabalhos, sem qualquer prejuízo aos eleitores.

Das 3.033 zonas eleitorais existentes, cerca de 500 poderão ser transformadas em centrais de atendimento aos eleitores e apoio logístico às eleições. Segundo dados do TSE, essa transformação deve gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 74 milhões aos cofres públicos. Além de racionalizar gastos, outro objetivo do rezoneamento é facilitar a vida dos

BB/RC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/presidente-do-tse-participa-de-reuniao-sobre-remanejamento-de-zonas-eleitorais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …