TST >> TST e Ministério do Trabalho firmam acordo que autoriza utilização de edíficio de maneira integral no Rio de Janeiro

 
                         Baixe o Áudio
      
 

(Qui, 25 Mai 2017 14:12:00) 

REPÓRTER: O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e o ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, assinaram um acordo de transmissão durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, o Coleprecor.

O presidente da Corte Trabalhista explicou como a parceria vai funcionar.

SONORA: Ministro Ives Gandra Martins Filho – Presidente do TST 

“Esse acordo de transmissão prevê fundamentalmente que até o começo do ano que vem o Ministério do Trabalho esteja ocupando um prédio novo, que vai ser só para o Ministério do Trabalho. Ao mesmo tempo, os órgãos que estavam em prédios alugados no Rio de Janeiro vão sair desses prédios alugados e vão passar a ficar integralmente no prédio da 1ª Região, que é ocupado hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho.”

REPÓRTER: O ministro do trabalho Ronaldo Nogueira falou sobre a importância da assinatura do acordo e da Justiça Trabalhista para o Brasil.

SONORA: Ronaldo Nogueira – ministro do trabalho

“O acordo é importante porque nós formalizamos intenções no sentido de possibilitar que tanto a Justiça do Trabalho como o Ministério do Trabalho possam ter os seus prédios próprios para o desenvolvimento das suas ações. Nós somos quase 39 milhões de trabalhadores formalizados. Então é explícito a necessidade da existência tanto da Justiça do Trabalho, como do Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho. Esses três pilares são fundamentais de segurança para o trabalhador.”

REPÓRTER: Além do acordo de transmissão, o TST também firmou uma parceria com o Banco do Brasil. O objetivo é integrar o sistema de convênios de depósitos judiciais, desenvolvido pela instituição financeira, ao sistema do Processo Judicial Eletrônico, instalado na Justiça do Trabalho.

O vice-presidente de governo do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho, explica que a integração vai proporcionar mais agilidade nas operações.

SONORA: José Eduardo Pereira Filho – vice-presidente de governo do Banco do Brasil

“Quando existe eficiência operacional tudo se torna muito mais fácil. Logicamente que aqueles que buscam a Justiça do Trabalho, trabalhadores e tudo mais, e os próprios colaboradores e funcionários da Justiça do Trabalho, serão beneficiados com a construção de sistemas que possam conversar e se inteirar, fazendo com que haja uma agilidade na consecução do término do processo.”

Reportagem: Liamara Mendes
Locução: Anderson Conrado 

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24327217.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …