Curitiba/PR: Aposentados do programa Vida Nova expõem artesanato na Feiarte

Começa nesta sexta feira (26/5) mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato (Feiart) no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. Neste ano, um grupo de 12 aposentados e uma pensionista do programa Vida Nova, do Instituto Municipal de Previdência de Curitiba (IPMC), vão expor e vender artesanatos em um espaço dedicado ao programa.

O programa Vida Nova desenvolve diversas atividades para os servidores públicos municipais que estão prestes a se aposentar ou estão aposentados. São atividades como oficina de informática, capacitações, artesanato, artes, exercícios físicos com acompanhamento profissional, coral, curso de idiomas, ioga, aulas de música, palestras e encontros.

“A parceria do programa Vida Nova com a Feiarte vem para reforçar uma das nossas missões que é o incentivo e a promoção dos trabalhos feitos pelos aposentados e pensionistas municipais”, comenta a coordenadora do programa Vida Nova, Cyntia Rosana Carvalho Koerich. “Conseguimos uma permuta, a custo zero para o munícipio, trocando artesanato produzido aqui pelo espaço na feira.”

Referência no setor

A Feiarte é considerada uma das maiores feiras de artesanato do país e se tornou referência no setor, inclusive para arquitetos e decoradores pela variedade e exclusividade dos produtos apresentados. A edição deste ano conta com expositores locais, nacionais e internacionais, feira gastronômica e oficina gratuita de artesanato para as crianças. A feira vai até 4 de junho, de segunda a sábado, das 15h às 22h, e domingo, das 15h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui.

O stand do programa Vida Nova fica a esquerda de quem entra pelo portão principal do evento, na avenida B, número 146, ao lado do espaço do Instituto Municipal de Turismo.  

A maior parte das atividades do Vida Nova acontece nos espaços de evento na sede do IPMC, no 2º andar do Edifício Delta, Rua João Gualberto, 623, Alto da Glória. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3350-9516 ou no e-mail [email protected]

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aposentados-do-programa-vida-nova-expoem-artesanato-na-feiarte/42236.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …