Curitiba/PR: Prefeito recebe 750 cobertores doados pelo Grupo Massa

A Campanha do Agasalho 2017 teve nesta sexta-feira (26/5) um importante reforço. O Grupo Massa doou 750 cobertores, que serão encaminhados à Fundação de Ação Social (FAS). O prefeito Rafael Greca recebeu o diretor da Rede Massa, Rafael Massa, que fez a entrega simbólica do material. “Os cobertores serão usados dentro de casas de acolhida e não nas calçadas, nem nas sarjetas de Curitiba”, disse Greca. “Nós não queremos perder ninguém para esse inverno e a doação da Rede Massa é muito valiosa”, completou.

Rafael Massa cumprimentou o prefeito pelo trabalho e convidou a população a participar da ação solidária. “Ajude quem precisa nessa campanha belíssima.” O diretor considerou a atitude uma obrigação e disse que seu grupo, que envolve diversas empresas de comunicação, tem capacidade de engajar as pessoas. “Estamos tentando ajudar da melhor forma que pudermos”, disse.

A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, lembrou que a campanha ajuda pessoas humildes, algumas recolhidas das ruas. “Agora vão ter uma cama, um bom travesseiro, roupinha lavada, boa comida e, sobremaneira, vão ter o carinho dos curitibanos ”, afirmou Margarita.

O reordenamento de trabalho feito recentemente possibilitou o aumento do número de vagas para o acolhimento de pessoas em situação e rua. “Por determinação do prefeito, todos os esforços possíveis foram feitos para a campanha de inverno”, afirmou a presidente da FAS, Larissa Tissot. Além disso, a sociedade civil tem sido convocada para participar da campanha. “Esta doação expressiva vai fazer muita diferença no dia a dia dos usuários”, concluiu.

Ao fim, o prefeito citou o trecho bíblico de Mateus, capítulo cinco, versículo sete: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, disse Greca ao cumprimentar Massa.

Campanha do Agasalho

A Prefeitura lançou neste mês a Campanha do Agasalho 2017 para incentivar a doação de roupas e calçados que serão distribuídos a pessoas em situação de rua ou atendidas nos equipamentos da assistência social de Curitiba. A campanha traz três peças publicitárias com os slogans “Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica”, “Cada roupa doada tem o tamanho certo: o do seu coração”, e “Seu coração é P, M ou G”.

No portal da Prefeitura é possível pesquisar os pontos de coleta, que somam 680 locais espalhados pela cidade (http://www.curitiba.pr.gov.br/campanhadoagasalho2017). Entre eles: escolas, empresas, igrejas, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e condomínios residenciais.

As roupas masculinas e infantis são as de maior demanda, mas as peças femininas também são bem-vindas. A distribuição dos agasalhos é feita pela FAS, que também arrecada móveis e eletrodomésticos. Neste caso, a população pode ligar para o 156, Central de comunicação da Prefeitura, e agendar a coleta.   

Nós Transmitimos Calor

O Grupo Massa lançou a campanha Nós Transmitimos Calor, que recolhe doações para o inverno em todo o Estado. Todas as doações conseguidas na Região Metropolitana de Curitiba serão encaminhadas para a FAS.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-recebe-750-cobertores-doados-pelo-grupo-massa/42263.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …