Curitiba/PR: Taxa de mortalidade infantil tem leve queda no primeiro quadrimestre

A taxa de mortalidade infantil no primeiro quadrimestre de 2017 foi de 8,4 óbitos para cada 1.000 nascidos vivos. O registro é levemente mais baixo à taxa de mortalidade infantil do primeiro quadrimestre de 2016, que ficou em 8,5 a cada 1.000 nascidos vivos. O ano de 2016 fechou com uma taxa de 8,6 a cada 1.000 nascidos vivos.

“A taxa de mortalidade infantil deve ser medida, do ponto de vista epidemiológico, comparando-se períodos equivalentes, por exemplo, primeiro quadrimestre de um ano com primeiro quadrimestre do ano anterior, pois cada época do ano tem especificidades”, afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde, Juliane Oliveira.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, esta taxa registrada no primeiro quadrimestre é fruto das ações voltadas ao acompanhamento das gestantes durante o pré-natal a partir do programa Rede Mãe Curitibana – Vale A Vida e após o nascimento dos bebês.  

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/taxa-de-mortalidade-infantil-tem-leve-queda-no-primeiro-quadrimestre/42264.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …