[Irm Vera] Grupos Organizados recebem orientaes sobre alimentao saudvel – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre “Alimentos Funcionais” em algum momento, seja na internet ou na televisão, mas você sabe o que faz um alimento ser funcional e quais são os benefícios de se ter uma dieta rica em alimentos deste tipo?

Na tarde desta quinta-feira, dia 25, representantes dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade do município puderam conhecer sobre esses benefícios através de um encontro promovido pela Fundação Irmã Vera e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Na ocasião foi abordado sobre a importância na ingestão de alimentos funcionais na prevenção de doenças.

Segundo técnica do Sesc, Miriam Rodrigues, quanto maior a variedade de cor, maior a quantidade de nutrientes diferentes que estaremos ingerindo. “Quanto mais colorido, mais estaremos prevenindo doenças” complementa.

Através de uma atividade dinâmica realizada em duplas, as participantes aprenderam sobre quais são os nutrientes contidos em cada grupo de cores e em que eles ajudam na saúde.

O presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Pacher, participou do encontro juntamente com sua equipe.

A reunião conhecida como “Encontro Marcado” é desenvolvida mensalmente em parceria com o Sesc, com temas sobre saúde, autonomia, criatividade e atualidades, pertinentes a questão dos grupos.

Estes encontros proporcionam às representantes orientações sobre assuntos diversos, fazendo delas multiplicadoras dos aprendizados dentro dos seus respectivos grupos. Contudo, a Fundação Irmã Vera visa enfatizar o processo de mobilização e participação comunitária mediante o despertar da autonomia destes indivíduos enquanto cidadãos atuantes em suas comunidades. 

Programa Ação Comunitária

A Fundação Irmã Vera possui cadastrados 53 (cinquenta e três) Grupos Organizados de Terceira Idade e Mulheres. Estes reúnem-se semanalmente em suas comunidades e realizam atividades recreativas, trabalhos artesanais, organizam viagens, dentre outras. 

Esses grupos propiciam condições para que as pessoas tenham uma vida social ativa e muitas vezes produtiva, sendo como uma forma de minimizar a solidão, estimular o contato social e a descoberta de novas aptidões.

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10712.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …