[Lazer] Dia do Desafio acontece na prxima quarta-feira (31) – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

No dia 31 de maio, próxima quarta-feira, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. 

Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Laguna vai disputar com a cidade venezuelana Villa Bruzual. Vence quem conseguir ter o maior número de pessoas praticando alguma atividade física nesta data. 

No ano de 2016, Laguna estava competindo com a cidade mexicana de San Juan Chamula, mais uma vez conquistou o maior número de pessoas praticando alguma atividade física, totalizando 11.743 mil.

Em 2015, Laguna foi campeã. Foram 8.788 mil pessoas praticando algum tipo de atividade física no Dia do Desafio. Correspondeu a 17,05% da população, vencendo a concorrente, a cidade de San Ramón, da Costa Rica, na América Central.  

Qualquer pessoa pode participar entrando em contato com o Sesc de Laguna, no 3644-0152, para fazer o registro. 

Sobre o Dia do Desafio 
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades). 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10713.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …