Presidente do TSE se encontra com ministro das Relações Exteriores — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta sexta-feira, 26 de maio, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. 

Durante a reunião realizada no Tribunal, o presidente do TSE discutiu com o ministro das Relações Exteriores assuntos como a possibilidade de observadores internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA) acompanharem as Eleições Gerais de 2018; a expansão do título NET, que permite o uso de serviços eleitorais on-line por eleitores que moram no exterior; e a possível assinatura de um convênio entre TSE e o Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral (Idea).

Sobre a missão de observação eleitoral da OEA, é uma oportunidade de estreitar a cooperação com o organismo em matéria eleitoral, bem como reforçar o papel do Brasil como propulsor da democracia na região. Essa foi a primeira reunião entre o dois ministros desde que Aloysio Nunes tomou posse, em março deste ano.

MM/RC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/presidente-do-tse-se-encontra-com-ministro-das-relacoes-exteriores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE convoca novas eleições para prefeito de Boa Esperança (ES) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta quinta-feira (15), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por maioria de votos …