Curitiba/PR: Escola Omar Sabbag leva atletas para competições em Maringá

Cinco dos 20 atletas de Curitiba que estarão no 45º Campeonato Paranaense Sub 18 de Atletismo, em Maringá, são da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag – a única da rede municipal de ensino representada no evento. Eles disputarão provas de fundo, corrida com obstáculo e lançamento de disco e de martelo, neste sábado (27/5) e domingo (28/5).

O grupo parte nesta sexta-feira (26/5) para o interior do Estado e aproveitou o dia antes das provas para treinar. Sob a supervisão da professora Priscila Rizzi, no ginásio da escola, estavam os irmãos Erik e Alan Leiva, e Vinicyus Fernandes, Emily Maísa Tavares do Carmo e Lucas Matheus de Jesus de Moraes. Os três primeiros correrão às provas de fundo e Emily, os 2 mil metros com obstáculo. Lucas participará das duas modalidades de lançamento.

Todos eles têm experiência em disputas esportivas. Lucas foi o primeiro colocado no Campeonato Paranaense Sub 14 em lançamento de disco e marcha atlética. Emily e Erik foram campeões infanto-juvenis no circuito de corridas de rua e Vinicyus foi o segundo colocado no salto triplo dos Jogos Escolares de Curitiba desse ano. Os quatro estão no 9º ano do ensino fundamental. Alan, o caçula, está no 6º ano, foi o terceiro na mesma competição de corridas de rua faturados por Emily e Erik.

As próximas competições na agenda dos atletas do Omar Sabbag serão em junho, em Curitiba. No dia 4, acontecerá o Circuito Infantil de Corridas de Rua; e no dia 10, no Colégio Estadual do Paraná, a 1ª etapa dos Jogos Escolares do Paraná.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escola-omar-sabbag-leva-atletas-para-competicoes-em-maringa/42246.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …