Curitiba/PR: Rua da Cidadania do Cajuru passa a contar com atendimento da Sanepar

O prefeito Rafael Greca inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), o posto de atendimento da Sanepar na Rua da Cidadania do Cajuru. No local a população poderá ter acesso a vários serviços da Sanepar, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A sala tem 85 metros e no local será possível pedir a segunda via da conta de água, pedir a ligação ou religação de água e resolver problemas de consumo elevado. Antes, o atendimento da Sanepar era feito no Terminal do Centenário e agora será feito na Rua da Cidadania do Cajuru.

“É com alegria que venho inaugurar este espaço. Eu tenho a consciência de que onde existe saneamento diminui a freguesia da unidade básica de saúde, da UPA, do hospital. O saneamento é uma base fundamental da urbanização”, afirmou Greca.

O prefeito lembrou da importância da parceria da Prefeitura com a Sanepar. Inclusive do trabalho em conjunto que está em andamento para a despoluição do Rio Belém. “O rio está morto e uma cidade civilizada não pode permitir isto”, disse. “Fazer saneamento é proteger a família, fazer a ligação de esgoto é proteger as nossas crianças”, disse Greca.

O prefeito também comentou sobre a instabilidade política vivida em Brasília, que acaba afetando os ministérios do Governo Federal. “Se a Câmara Municipal votar o Plano de Recuperação de Curitiba eu consigo ser prefeito sem Brasília. Comprei R$ 8 milhões em remédios na semana passada, para provisionar a cidade. Conto com os nossos vereadores e o nosso povo para fazermos a nossa cidade ser maior que as dificuldades, vamos trabalhar para erguer Curitiba”, definiu Rafael Greca.

Mais pessoas atendidas

A gestora de atendimento da Regional Leste da Sanepar, Lindamir Santos Aguiar, explicou que a expectativa é que 250 pessoas sejam atendidas por dia na Rua da Cidadania do Cajuru. “Aqui temos uma área maior para os clientes, teremos condições de atender muito bem as pessoas”, explicou Lindamir.

O morador Eliseu Silva, 48 anos, foi conhecer de perto o escritório de atendimento da Sanepar. “Tudo que vem para facilitar a vida dos moradores ajuda. A Sanepar junto na Rua da Cidadania vai centralizar ainda mais o atendimento, aqui podemos resolver vários problemas, ter acesso a vários serviços”, afirmou.

Presenças

Participaram da solenidade o diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati; o gerente geral da Região Metropolitana e Litoral da Sanepar, Antonio Carlos Gerardi; o administrador da Regional Cajuru, Marcio José Nunes; o coordenador das Administrações Regionais, José Dirceu de Matos; e a presidente do ICS, Dora Pizzatto.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-da-cidadania-do-cajuru-passa-a-contar-com-atendimento-da-sanepar/42253.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …