Curitiba/PR: Sai entulho, entram mudas de flores em terreno na Vila Verde da CIC

A Prefeitura de Curitiba viabilizou a revitalização de um terreno de 2.000 metros quadrados na Vila Verde, na Cidade Industrial (CIC), próximo a Unidade de Saúde da região. A ação é fruto de uma parceria com a Curitiba S.A., responsável pelo maquinário e limpeza do terreno.

Segundo o diretor administrativo da empresa, Mateus Maranhão, a Curitiba S.A. retirou 40 toneladas de entulho na terça-feira (23/5), o equivalente a cinco caminhões. Em seguida, o terreno recebeu 500 mudas de flores e 30 de árvores — cedidas pela Horto Municipal do Barreirinha e do Guabirotuba. 

“No início do ano houve a retomada do plano de conservação, envolvendo roçada, eliminação de água parada e remoção de lixo dessas áreas para evitar mau uso e problemas para a região”, explicou Mateus Maranhão, que é também diretor financeiro da empresa.

A técnica da Administração Regional CIC Maria Izabel de Paula conta que essas parcerias são rotineiras e contribuem para a preservação da região. “No caso desse terreno, a revitalização vai afetar positivamente o meio ambiente e ainda influenciar os cidadãos a amar e cuidar da cidade”, diz. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sai-entulho-entram-mudas-de-flores-em-terreno-na-vila-verde-da-cic/42258.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …