Curitiba/PR: Apresentações do Dança Curitiba lotam o Memorial da Cidade

A primeira edição do Dança Curitiba – Circuito, realizada neste domingo (28), atraiu cerca de mil pessoas para assistir as apresentações de 20 escolas, academias e grupos de dança no Memorial de Curitiba. Com entradas gratuitas, o evento contou com 43 apresentações e aconteceu das 9h30 às 13h, sempre com a área de público lotada.

“O Dança Curitiba cria oportunidades para que os grupos e artistas locais tenham um espaço gratuito para apresentarem seus trabalhos, estimulando o intercâmbio cultural, o lazer e a prática de diferentes modalidades de dança na cidade”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Mais de 200 artistas participaram das apresentações e o público teve a oportunidade de conferir espetáculos de ballet, dança cigana, street dance, hip hop, ginástica rítmica, dança indiana, jazz, entre outros. Essa grande variedade de modalidades foi destacada como uma das mais importantes características do evento.

“Aqui encontramos grupos de diferentes estilos que incluem desde iniciantes até profissionais. É excelente para as artistas, que observam a técnica de outros grupos e tem a oportunidade de evoluir ao se apresentarem no palco, e também para a população, que em um único espaço conhece diversas modalidades”, destacou a professora e coreógrafa Juliana Silva, da Encantarte Dança.

Inscrições gratuitas

A gratuidade nas inscrições dos grupos de dança também foi bastante elogiada. “Temos atualmente diversos festivais, mas quase todos cobram inscrições. No Dança Curitiba temos a democratização da dança, o que beneficia especialmente aos mais novos, que ganham experiência e confiança para subir no palco”, afirmou o coreógrafo Emerson Camargo, do grupo Coripheus Dança Experimental.

“A maioria dos alunos faz aula na expectativa de se apresentar. Sempre que se aproxima as datas do Dança Curitiba percebo o entusiasmo e a expectativa de colocarem em prática tudo o que ensaiaram, sendo que alguns não teriam essa possibilidade se as inscrições não fossem gratuitas. É uma experiência que as motiva muito”, ressaltou a professora Fernanda Maria Parede Sposito, da Allegro – Escola de Ballet e Dança, que levou nove apresentações para o evento

A segunda edição do Dança Curitiba – Circuito está programa para acontecer no dia 25 de junho, no Memorial de Curitiba.

Agendamento

Podem se inscrever para o Dança Curitiba – Circuito grupos de dança vinculados a uma academia, escola e/ou entidades públicas ou privadas que trabalhem com dança. A idade mínima para participar é seis anos e o tempo máximo para cada apresentação é de 12 minutos.

O agendamento de apresentações deverá ser feito pelo e-mail dancacuritiba@smelj.curitiba.pr.gov.br . Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Lazer da Smelj pelo telefone (41) 3350-3715.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/apresentacoes-do-danca-curitiba-lotam-o-memorial-da-cidade/42267.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …