Curitiba/PR: Estudantes de Curitiba fazem bonito no Sub 18 em Maringá

O estudante Erik Leiva, da Escola Municipal Omar Sabbag, conquistou nesse domingo (28) o 3º lugar na corrida de 2000 metros com obstáculos realizada pelo 45º Campeonato Paranaense Sub 18 de Atletismo. O evento aconteceu nesse fim de semana, no estádio Willy Davis, em Maringá.

Erik dividiu o pódio com o ex-aluno da rede municipal de ensino Luiz Henrique Alves. Quando começou a se dedicar ao esporte, ele estudava no Centro de Educação Integral Ulisses Falcão Vieira. Hoje, no Ensino Médio, é aluno do Colégio Estadual Ivo Zanlorenzi.

Além da medalha, Erik Leiva garantiu a participação nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), no segundo semestre. No sábado (27), ele já havia conquistado a quarta colocação na disputa pelos 3000 metros rasos.

Jojups

O desempenho dos colegas de escola e de treinos Vinicyus Fernandes e Emily Maísa Tavares do Carmo também garantiu a participação deles nos Jogos. Emily ficou na quarta posição nas provas dos 2000 metros rasos com obstáculos, nesse domingo (28), e dos 1500 metros rasos, no sábado (27). Vinicyus obteve o índice necessário para  sua especialidade, os 2000 metros com obstáculos. Lucas Matheus de Jesus de Moraes ficou na nona posição no arremesso de martelo.

“Dá um orgulho enorme ver esses adolescentes de interessando pelo esporte, amadurecendo e encarando o processo de aperfeiçoamento”, disse a professora de Educação Física da Escola Omar Sabbag e técnica do grupo, Priscila Rizzi.

Os atletas da Escola Omar Sabbag foram os únicos da rede municipal de ensino na delegação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e Juventude (SMELj), coordenada pelos técnicos George Cordeiro e Elmar Klock. O grupo também teve a participação de atletas da rede particular de ensino, que colaboraram para o município conquistar o 4º lugar geral Feminino e  o 6º lugar geral Masculino nos jogos de Maringá.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-de-curitiba-fazem-bonito-no-sub-18-em-maringa/42266.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …