Curitiba/PR: Greca discute ações para evolução do ensino profissionalizante

Ações em prol da educação e do ensino profissionalizante foram discutidas nesta segunda-feira (29/5) pelo prefeito Rafael Greca e representantes do Fórum de Aprendizagem do Paraná. Durante a reunião, foram debatidas possibilidades de envolver a iniciativa privada e o terceiro setor nos projetos de ensino profissionalizante que a administração municipal já tem. “Agradeço pela visita e afirmo que a Prefeitura está completamente aberta”, disse Greca.

Uma das possibilidades levantadas é fazer com que os 24 Liceus de Ofício, que oferecem cursos de diversas áreas, possam ser ampliados com a força de empresas parceiras. A coordenadora do Fórum de Aprendizagem do Paraná, Márcia Suss, afirma que a interlocução direta com o administrador municipal é um momento histórico para a entidade. “O prefeito demonstrou boa vontade e tem um pensamento alinhado com grande parte de nossas propostas, portanto a expectativa é boa”, concluiu.

Também participaram o superintendente de trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), Luciano Martins de Oliveira; o diretor de Qualificação para o Trabalho da FAS, Fabiano Vilaruel; a coordenadora de Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria do Governo Municipal, Denise Moraes; além do coordenador do Comitê de engajamento do Fórum de Aprendizagem do Paraná; Arthur Luiz Withers; a gestora de aprendizagem do Instituto Brasileiro de Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), Bárbara Dantas; o coordenador da Organização Gerar, Eduardo Braune; a assistente social da Associação de Educação Familiar do Paraná, Miriam Simioni; o gerente de marketing e relacionamento da ONG Ensino Social Profissionalizante (Espro), Gilbert Marconi; o coordenador Regional do Instituto Bosch, Dirceu Puehler; e a diretora executiva da Universidade Livre Para a Eficiência Humana (Unilehu), Yvy Carla Abbade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-discute-acoes-para-evolucao-do-ensino-profissionalizante/42281.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …