TST >> Jornada: Conheça a rotina dos trabalhadores pantaneiros

(Seg, 29 Mai 2017)

O Jornada foi a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para acompanhar a rotina dos pantaneiros. Eles são trabalhadores rurais que precisam driblar as dificuldades naturais do Pantanal. A profissão é um meio de subsistência das populações tradicionais da região, e mistura geração de renda e cultura popular.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é a visão monocular. Como este problema afeta o dia a dia das pessoas, inclusive no ambiente laboral e o que fazer para se prevenir?
 
Ainda nesta edição: Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimenta todo o Judiciário do Trabalho e dá fim a milhares de processos. Vamos mostrar os números parciais das negociações firmadas entre patrões e empregados em todo o Brasil.

E no Meu Trabalho é uma Arte, vamos conhecer uma profissional que faz maquiagem artística e transforma os clientes nos mais diversos personagens.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24346912.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pernoite em caminhão não dá direito a indenização por dano moral a motorista

Conforme a jurisprudência do TST, a reparação só é devida se for efetivamente comprovado dano …