Curitiba/PR: Casa da Mulher presta auxílio e mostra direitos no Festival de Zumba

Com estação móvel de atendimento e orientação às mulheres, A Casa da Mulher Brasileira de Curitiba participou no sábado (27/5) do quinto Festival Zumba Brasil, que reuniu mais de 200 pessoas de vários núcleos de dança da cidade. A Casa acolhe vítimas de violência, e presta, entre outras coisas, apoio psicossocial e jurídico.

Segundo a coordenadora municipal da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado, a participação no evento dá mais visibilidade ao serviço prestado e também ajuda a disseminar os direitos das mulheres.

“Esses eventos reúnem um número grande de mulheres que passaram por algum tipo de constrangimento ou violência. Por isso que a Casa da Mulher traz sua unidade móvel para orientar que precisa de auxílio”, afirmou.

“O festival Zumba Brasil chega na quinta edição promovendo atividades físicas e dança e trazendo as mulheres a consciência crítica da ação social. A participação da Casa da Mulher engrandece esta festa”, disse o diretor do Zumba Festival, Igor Andrade.

“Nosso objetivo é estar presente onde detectamos possíveis vítimas dando apoio num momento de fragilidade”, afirmou a assessora de Direitos Humanos e responsável pela políticas públicas para as mulheres da Prefeitura de Curitiba, Terezinha Beraldo Pereira Ramos. “É importante estar visível a quem precisa.”

Além da unidade da Delegacia da Mulher, a casa oferece apoio psicossocial — com assistentes sociais e psicólogas —, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha e alojamento de passagem. Há ainda uma área de lazer, para as crianças das vítimas.

 

Serviço: Casa da Mulher Brasileira

Local: Avenida Paraná, 870, Cabral

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Plantão de atendimento em outros horários na Delegacia da Mulher (Rua Padre Antônio, 33, Alto da Glória)

Mais informações: (41) 3352-5761

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/casa-da-mulher-presta-auxilio-e-mostra-direitos-no-festival-de-zumba/42285.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …