Fortaleza/CE: Acrísio Sena destaca regulamentação do Parque do Cocó

Acrísio Sena integra a bancada do PT no Legislativo – Foto: Genilson de Lima

Ocupando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira, 30, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Viação e Transporte, vereador Acrísio Sena (PT), destacou que no próximo domingo (4), o governador Camilo Santana (PT) durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, irá assinar o documento que garante a delimitação e proteção do Parque do Cocó.

Acrísio ressaltou a importância dessa iniciativa, já que existe uma luta de 40 anos pela regulamentação. Para o vereador, a entrega do “pulmão verde” à população é a concretização de um dos maiores parques naturais em áreas urbanas do mundo.

“O Parque do Cocó terá 1.561 hectares superando o Ibirapuera em São Paulo e o Central Parque em Nova York. Essa luta vem desde de 1977, e o mais importante é que tudo foi profundamente debatido e discutido com a sociedade, entidades públicas e privadas, através de audiência pública e do Fórum Permanente do Parque do Cocó.”

O petista ainda anunciou que várias ações estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza em toda a região do parque, visando a melhoria do espaço. Acrísio observou que foram retiradas mais de 2 mil toneladas de resíduos sólidos de lixo, além da implantação de equipamentos esportivos; criação de áreas de convivência; retorno do arvorismo; retomada do passeio de barco e a implantação de uma unidade do Sine.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

 

 

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/acrisio-sena-destaca-regulamentacao-do-parque-do-coco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …