Fortaleza/CE: Guilherme Sampaio destaca sobre o papel da rede globo na política e apoio de Camilo Santana à presidência de Tasso Jereissati

Vereador Guilherme utilizou a tribuna na sessão ordinária desta terça (30) – Foto: Genilson de Lima

O vereador Guilherme Sampaio (PT) utilizou o tempo do grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, para repercutir sobre as ações estratégicas da Rede Globo em relação ao cenário político nacional e sobre o apoio do governados Camilo Santana ao senador Tasso Jereissati como presidente da República.

O parlamentar iniciou seu discurso relando o alto índice de desemprego no país com base em 14 milhões de pessoas nesta situação. Segundo o parlamentar, a soberania popular esboçada no voto direto, foi desrespeitada e maculou na destituição da presidenta Dilma Rousseff do poder Federal. O vereador aproveitou para enfatizar o papel da Rede Globo no processo político do Brasil.

“A Rede Globo alterou o seu discurso e a forma como manipula os telespectadores. O que motivaria a “mudança de estratégia” da emissora ao começar a detonar e pedir a renúncia do presidente Michel Temer? Não é o primeiro golpe que esta emissora apoia. Quem tem experiência na política e acompanha o dia a dia dos telejornais vai perceber que a globo estará onde sempre esteve, em favor do bolso dela”, relatou o petista.

Ainda dando continuidade em relação a pauta Rede Globo, Guilherme evidenciou que a agenda da emissora sempre aponta contra o povo. “A globo quer trocar o “mamulengo”. Desde que a agenda do seu bolso seja ela a contemplada pode ser qualquer candidato, inclusive o Lula. A emissora não apresenta chamadas dando destaque aos eventos e manifestações que pedem Diretas Já, pois pode vencer um candidato que não queira dar continuidade a tal reforma trabalhista tão almejada”, frisou.

Ao finalizar seu discurso, Guilherme Sampaio repercutiu sobre o apoio do governador Camilo Santana à Presidência da República por parte do senador Tasso Jereissati. “Camilo Santana é uma liderança valorosa. O Estado do Ceará está com suas contas em dias, folha de funcionários paga, grandes investimentos em infraestrutura e na educação, assumindo com responsabilidade seu governo. Calei-me quando o governador não apoiou a candidatura de Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza, mas, agora, não posso me calar diante do apoio ao senador Tasso Jeireissati à presidência. Respeite o PT ou saia. Apoiar o senador Tasso Jereissati é apoiar eleições indiretas. PT não é partido para ser usado”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa
Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/guilherme-sampaio-destaca-sobre-o-papel-da-rede-globo-na-politica-e-apoio-de-camilo-santana-a-presidencia-de-tasso-jereissati/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …