Fortaleza/CE: Raimundo Filho defende políticas públicas voltadas para crianças com microcefalia

Vereador é líder do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do pequeno expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 30, o vereador Raimundo Filho (PRTB) destacou que participou no último sábado de um evento em apoio às famílias com crianças portadoras de microcefalia, organizado por estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Paulista (UNIP). O parlamentar prestou apoio ao movimento e assumiu o compromisso de apresentar políticas públicas voltadas para a assistência das famílias e atendimento das crianças.

“Sábado agora eu participei de um evento que tinha como foco principal as crianças portadoras de microcefalia. Esse evento foi organizado pelos alunos da UNIP, que estão criando uma associação e já se encontra em fase de legalização. Na ocasião, prestei meu apoio e solidariedade ao movimento e assumi o compromisso de lutar pelos direitos de todas as famílias que sofrem com casos dessa enfermidade.”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a enfermidade não tem recebido mais tanto a atenção do Poder Público. “Infelizmente não vemos mais tanta preocupação das autoridades com essa temática. E é importante ter esse acompanhamento pois as crianças afetadas precisam de terapias tendo em vista que correm sério risco. Então gostaria aqui de parabenizar a iniciativa da Comissão de estudantes e assumir o compromisso com as famílias das crianças com microcefalia, Nós também vamos solicitar realização de audiência pública para discutir o assunto.”, frisou.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/raimundo-filho-defende-politicas-publicas-voltadas-para-atendimento-das-criancas-com-microcefalia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …