Curitiba/PR: Reciclagem devolve boas condições à Rua Raggi Izar, no Boqueirão

A Prefeitura de Curitiba deu início nesta semana à recuperação do pavimento na Rua Raggi Izar, no Boqueirão. O trecho de 1 quilômetro deverá ficar em obras por um mês.

A manutenção é chamada tecnicamente de reciclagem, na qual toda a camada mais superficial (cerca de 8 centímetros) da via é removida, triturada, misturada com cimento e recolocada juntamente com uma camada de massa asfáltica.

O processo é feito na rua por uma máquina recicladora e devolve ao trecho condições mais seguras de rodagem para os veículos.

A rua, entre a Rua Coronel Luiz José dos Santos e a Rua Evaristo Veiga, fica próxima a equipamentos municipais importantes, como a Unidade de Saúde Tapajós e o Bosque Reinhard Maack, diz o coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk.

 O pavimento atual foi instalado há cerca de 30 anos e vinha recebendo manutenção com o tapa-buracos tradicional.

Economia

Segundo o Assessor Técnico da Unidade Técnica de Infraestrutura e Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Dorli Moreira Ribeiro, economia obtida pela reciclagem chega a 30% em comparação com a substituição completa do pavimento.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/reciclagem-devolve-boas-condicoes-a-rua-raggi-izar-no-boqueirao/42304.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …