Fortaleza/CE: Comissão de Meio Ambiente recebe representante da Habitafor para discutir Regularização Fundiária

Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Viação e Transporte. – Foto: Genilson de Lima

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Viação e Transporte acolheu na manhã desta quarta-feira, 31, Leonardo Barreto, Coordenador de Regularização Fundiária representando a Habitafor. O tema abordado foi sobre a Regularização Fundiária que a Habitafor está realizando na cidade e que vai regularizar 20 mil unidades habitacionais.

Leonardo Barreto ressaltou durante a reunião, que cerca de 75% dos imóveis de Fortaleza estão irregulares, e apresentou as ações que a Habitafor está realizando, como a regularização dos contratos provenientes de recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal, e outras ações que decorrem de iniciativas própria da Secretaria junto aos conjuntos habitacionais, regularizando também terras públicas municipais que foram ocupadas e consolidadas, abrigando hoje em dia uma quantidade significativa de famílias de baixa renda.

“A nossa perspectiva de trabalho é que a gente se aproxime de 10 mil unidades regularizadas dentro dos contratos licitados e depois outras 10 mil unidades adicionais, num ideal de alcançar até o final da gestão do prefeito Roberto Cláudio, 20 mil unidades regularizadas em Fortaleza”, explicou.

Para o Presidente da Comissão, vereador Acrísio Sena (PT), é preciso que o município discuta e adote uma política permanente de regularização fundiária para que o número de imóveis irregulares diminuam com o tempo. O parlamentar acredita que a CMFor pode dar o pontapé inicial para a discussão desse tema.

“Da reunião de hoje, tiramos duas tarefas, uma para que a CMFor comece o debate permanente do plano municipal de regularização fundiária e também se debruçar sobre a Medida Provisória 759, que trata exclusivamente da regularização fundiária em Fortaleza nas áreas da União. As metas estabelecidas pela Habitafor são importantes, mas ainda está longe do objetivo fundamental, que é ver uma cidade totalmente regularizada do ponto de vista fundiário”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-meio-ambiente-recebe-representante-da-habitafor-para-discutir-regularizacao-fundiaria/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …