Itapeva/SP: Projeto Rondon ir trazer benefcios para a populao de Itapeva | Prefeitura | Notcias

Na última quarta-feira, dia 31, foi realizada uma reunião, no Paço Municipal, para definir as ações que serão realizadas durante o Projeto Rondon, em Itapeva, que irá ocorrer no mês de Julho, entre os dias 08 e 16. A capacitação dos colaboradores da Prefeitura para que eles possam atuar junto à população carente, não só no período do Projeto, mas também de forma contínua, foi um dos temas mais importantes da reunião. Os técnicos da Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, entre outros, serão capacitados para poderem proporcionar melhores condições de vida para as pessoas.

Além dos colaboradores da prefeitura, o Projeto Rondon conta com a participação de alunos do ensino universitário, que no período de férias, trabalham voluntariamente para poderem adquirir experiência e a com o intuito de ajudar o próximo. O Prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, ressalta que serão várias frentes de trabalhos desenvolvidas em prol da população carente. “Entre outras coisas, atuaremos também com capacitação das pessoas para o empreendedorismo e a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Deste modo, iremos proporcionar mais condições para que a população de baixa renda possa garantir o sustento familiar”, explica o prefeito.

Inicialmente os bairros que receberão o trabalho do Projeto Rondon são: São Roque, Jd. Kantian, Jaó e Santa Maria. Os profissionais irão atuar também na identificação de problemas da comunidade e no trabalho junto à população. O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André D’Oliveira, explica que a formação de um novo Plano Diretor para Itapeva também é uma das frentes de ação do Projeto. “A cidade precisa crescer de forma ordenada e sustentável, por isso, também estamos trabalhando para a elaboração de um novo Plano Diretor que seja mais adequado para atual realidade do município”, destaca.

Participaram da reunião do Projeto Rondon o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Marco André D’Oliveira, o Secretário de Educação e Cultura, Andrei Muzel, a Secretária Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi, o Secretário de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal, Oziel Pires, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani e o Coordenador do Projeto Rondon em São Paulo, Antônio Bongiovanni.

 

Fonte Oficial: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura/projeto-rondon-ira-trazer-beneficios-para-populacao-itapeva-4776/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …