Ministro Gilmar Mendes participa de encerramento do projeto Tocantins 100% Biométrico — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai participar nesta sexta-feira (2) da solenidade de encerramento do Projeto Tocantins 100% Biométrico. O evento ocorrerá às 14h30 no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). 

Durante a solenidade serão apresentados os números consolidados da última fase do cadastramento biométrico no Tocantins, encerrada no último dia 26. O estado se consagrou o primeiro do país a concluir o cadastramento biométrico dos eleitores em 2017, equiparando-se a outras quatro unidades da federação que foram os primeiros em anos anteriores.

Assim, nas próximas eleições de 2018, todos os eleitores tocantinenses estarão aptos a votar após a identificação das digitais, garantindo um processo eleitoral ainda mais seguro.  

Também durante a tarde, o presidente do TSE concederá entrevista coletiva à imprensa. O jornalista ou responsável pelo veículo de comunicação interessado em participar deve fazer o credenciamento no link http://bit.ly/2rBskyZ

RC/JP, com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-TO

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/ministro-gilmar-mendes-participa-de-encerramento-do-projeto-tocantins-100-biometrico.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Por meio de resoluções, TSE orienta serviços internos e regulamenta a legislação — Tribunal Superior Eleitoral

A principal função da Justiça Eleitoral (JE) é cuidar da organização das eleições e trabalhar …