Presidente do TSE inaugura mostra “20 anos da Urna Eletrônica” em Brasília — Tribunal Superior Eleitoral

Após o lançamento do Anuário da Justiça Brasil, o ministro Gilmar Mendes inaugurou em Brasília a exposição “20 anos da Urna Eletrônica”, que reúne fotografias e objetos do acervo da Justiça Eleitoral.

Inaugurada em dezembro de 2016 no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) no Rio de Janeiro, a exposição agora também poderá ser conferida pelo público brasiliense. Os interessados podem visitar a mostra, que é gratuita, de segunda à sexta, horário comercial, no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A exposição marca os 20 anos das primeiras experiências públicas do voto eletrônico no Brasil, ocorridas nas eleições municipais de algumas capitais em 1996, aos dias atuais com a biometria. Hoje, o processo eletrônico eleitoral do país é reconhecido pelo mundo por sua rapidez, eficiência e transparência. 

Para Janeth Aparecida Dias de Melo, secretaria de Gestão da Informação, área responsável pela montagem da exposição, esta é uma oportunidade de contar um pouco como a urna chega aos lugares de mais difícil acesso no Brasil e reforçar o trabalho dedicado dos servidores da Justiça Eleitoral. “No Rio de Janeiro, chegamos a receber 250 visitantes por dia”, ressalta.

“Os servidores têm que se orgulhar, pois ficou um trabalho muito bonito e mostra a dedicação de todos da casa na organização e montagem”, disse a secretária ao lembrar que a exposição de Brasília contou com o apoio de outros TREs, que emprestaram máquinas de valor histórico.

MM/RC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/presidente-do-tse-inaugura-mostra-201c20-anos-da-urna-eletronica201d-em-brasilia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira a pauta de julgamento da sessão plenária do TSE desta quinta-feira (15) — Tribunal Superior Eleitoral

Na sessão de julgamento desta quinta-feira (15), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve …