Câmara Municipal de São Paulo Nova diretoria da UESP toma posse na Câmara





Diretoria da UESP tomou posse no Salão Nobre da Câmara

DA REDAÇÃO

A Câmara recebeu nesta quinta-feira (1/6) a nova diretoria da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas). A Sessão Solene, realizada no Salão Nobre, contou com a presença das principais agremiações da entidade, responsável por organizar os desfiles que não fazem parte do Grupo Especial.

O presidente eleito da UESP, Alexandre Magno (Nenê), ressaltou a importância da aproximação da comunidade carnavalesca com o poder público.

“Nós entendemos que é a cultura que nos norteia, como sambistas e como cidadãos, e esse encontro traz uma nova visão do Carnaval, do Samba e da profissionalização. Um evento gigante não pode ficar fora das principais atividades políticas da cidade de São Paulo. Porque o Carnaval é muito representativo”, disse.

O secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna (PV), endossou o discurso dos sambistas. “Qualquer discussão sobre cultura no Brasil passa, inevitavelmente, pelos caminhos do Samba. Esse contato com a sociedade, com as escolas menores, que é feito pela UESP, merece a atenção e o acolhimento da Secretaria de Cultura”, avaliou Penna.

O evento desta quinta-feira foi uma iniciativa do vereador Professor Cláudio Fonseca (PPS), que elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade.

“A UESP tem uma história vinculada aos bairros da periferia de São Paulo, além de uma participação intensa no Carnaval. Então, no dia da posse da nova diretoria, cabe a nós da Câmara não só acolher essa representação, como também fazê-los entender que por aqui podem passar políticas públicas voltadas à questão cultural. E o samba é a expressão de cultura de raiz do povo paulistano e brasileiro”, destacou.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/nova-diretoria-da-uesp-toma-posse-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …