Dois municípios paranaenses voltam às urnas neste domingo (4) — Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores das cidades de Guaraqueçaba e Moreira Sales, ambas no estado do Paraná, voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger novos prefeitos. Um novo pleito foi convocado em cada uma dessas cidades após os eleitos em 2016 terem os registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Guaraqueçaba, o mais votado para o cargo nas eleições de 2016, Riad Said Zahoui, teve o registro de candidatura indeferido. Ele foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral por ter tido o mandato anterior cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico.

No caso do município de Moreira Sales, o mais votado nas eleições do ano passado foi Hugo Berti. Ele teve o registro de candidatura negado em decisão final do TSE, após ficar inelegível por condenação de improbidade administrativa.

A Resolução nº 761/2017 do TRE-PR disciplina as regras para a eleição do próximo domingo nas duas cidades.

 

CM/RC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Junho/dois-municipios-paranaenses-voltam-as-urnas-neste-domingo-4.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …