Fortaleza/CE: Dr. Porto esclarece decisão da prefeitura de não conceder reajuste salarial aos servidores

Dr. Porto integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 1°, o vereador Dr. Porto (PRTB) justificou a decisão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) de não conceder o reajuste salarial aos servidores municipais. Segundo o parlamentar, o prefeito mesmo tendo como prioridade a valorização do servidor, tem responsabilidade com a gestão da cidade.

“Venho aqui para dizer que também estou triste com a decisão, pois o servidor é merecedor do aumento, mas peço a compreensão dos profissionais, que enxerguem também o outro lado. Tenho certeza de que o prefeito quer o melhor para os servidores, mas no momento, não é possível dar esse reajuste. E cabe ressaltar que a gestão não fechou as portas, pois o próprio prefeito afirmou que se a situação melhorar, a gestão terá como repensar o assunto. Dirigir uma cidade requer muita responsabilidade e o prefeito tem feito o melhor, recebendo inclusive o reconhecimento dos avanços em várias áreas da cidade.”, destacou.

Dentre os avanços, o parlamentar apontou a área de mobilidade urbana, que foi destaque no Jornal do Commercio.“A jornalista Roberta Soares, de Recife, escreveu um artigo no qual aborda o panorama atual de Fortaleza no quesito ciclo mobilidade, ou seja, as ações voltadas para a mobilidade com o uso de bicicleta como meio de transporte. O artigo coloca Fortaleza como a quarta cidade do país que possui a maior malha de ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas.”, pontuou.

Segundo o parlamentar, quando a comparação é feita através da malha viária da cidade, Fortaleza sobe no ranking e passa para a terceira posição. O artigo destaca ainda que em três anos, a malha ciclável de Fortaleza cresceu 207%, passando de 68 km no fim de 2013, para 209 km em 2017.

Dr. Porto ressaltou que a meta é chegar a 524 km até no máximo em 2030, mas conforme o ritmo é provável que se alcance esse valor em 2023. Para 2017, a prefeitura prevê a implantação de 50 quilômetros. Segundo o vereador, a matéria também aponta a eficiência do Sistema Bicicletar, como sendo o sistema mais utilizado do país, com 6,1 viagens por dia.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-esclarece-decisao-da-prefeitura-de-nao-conceder-reajuste-salarial-aos-servidores/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …