Fortaleza/CE: “Inocentes estão indo a julgamento como se fossem bandidos”, afirma Soldado Noélio

Soldado Noélio integra a bancada do PR no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Soldado Noélio (PR) utilizou o tempo da Liderança da Oposição desta quinta-feira, 1º de Junho, para cobrar a soltura dos policiais militares suspeitos de estarem envolvidos na chacina do Curió. De acordo com o parlamentar, 9 meses depois ainda há falta de provas que condenem os policiais militares de terem participado da chacina.

Noélio iniciou sua fala dizendo que grande parte dos policiais militares que eram suspeitos de estarem envolvidos na chacina do Curió e que passaram 9 meses presos no Quinto Batalhão, foram impronunciados pela Justiça, termo jurídico que significa julgar uma denúncia improcedente por falta de provas.

“Foi necessário 9 meses para que a Justiça pudesse perceber que aqueles policiais não tinham participado daquela chacina. Não sei se comemoro, porque ainda tem dezenas de policiais pronunciados e que vão a juri. Inocentes que vão a julgamento como se fossem bandidos, com vasta prova material e documentada e as vezes até periciais, estão indo a juri”, lamentou.

O parlamentar comentou que enquanto policiais sem provas de envolvimento estão presos, outras pessoas suspeitas e com provas, continuam soltas, e cobrou respostas da Justiça. “Não tem testemunha que diga que policial “x” matou alguém. Pelo contrário, existe acusação direta de pessoas que sequer foram presas, pessoas indicadas no inquérito com nome e local de trabalho estão soltas, nunca foram presas”, ressaltou.

Reajuste Salarial

No pequeno expediente, Soldado Noélio repercutiu sobre o reajuste salarial que o prefeito Roberto Cláudio não concederá este ano. O parlamentar afirmou que o reajuste salarial é um direito do servidor, e que era esperado pelo menos a reposição inflacional.

“O prefeito desde o início do ano vem gerando expectativas no trabalhador, e o trabalhador esperou para receber um grande ‘não’ na sua testa. E aí diz que não vai conceder o reajuste por responsabilidade. O revoltando é que essa responsabilidade só aparece quando é pra benefício do servidor, trabalhador e assalariado”, indagou.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/inocentes-estao-indo-a-julgamento-como-se-fossem-bandidos-afirma-soldado-noelio/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …