Câmara Municipal de São Paulo População solicita informações à Ouvidoria sobre PPI

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu em maio 759 solicitações da população. Entre as dúvidas, muitos questionamentos sobre o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 277/2017, do Executivo, aprovado em primeira votação pelos vereadores, os contribuintes poderão dividir seus débitos com o município em parcelas de, no mínimo, R$ 50 para pessoas físicas e de R$ 300 para pessoas jurídicas. O programa é valido para dívidas adquiridas até o dia 31 de dezembro do ano passado. O projeto será discutido em Audiência Pública nesta segunda-feira (5/6) na Câmara, antes de ir para segunda votação.

A Ouvidoria conseguiu solucionar 80% das dúvidas, críticas ou sugestões que chegaram ao serviço. As demais questões foram encaminhadas aos setores responsáveis.

Propostas para a criação de projetos de lei também chegaram à Ouvidoria. Para alguns, é necessário que se faça uma medida para mapear áreas onde existam bailes funk ou qualquer festa que cause transtornos aos moradores. Outros acreditam que é preciso fiscalização nas vagas de deficientes e idosos nos estabelecimentos comerciais.

As demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação também chegam à Ouvidoria da Câmara. No mês de maio, foram 14 solicitações – principalmente relacionadas à votação e tramitação de projetos.

Envie suas dúvidas para Ouvidoria

A Ouvidoria do Parlamento possui diferentes canais para o atendimento das demandas dos munícipes: presencial, eletrônico (e-mails, formulários disponíveis no site e rede social), telefônico e correspondência (carta).

PRESENCIAL: Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900 – 1º Subsolo, sala 29
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas
E-MAIL[email protected]
FORMULÁRIO DO PORTALhttp://www.camara.sp.gov.br/fale-conosco/ouvidoria/
TELEFONE: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 8 às 19 horas
CORRESPONDÊNCIA: carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/C Ouvidoria do Parlamento: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
WHATSAPP: (11) 94153-3277

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/populacao-solicita-informacoes-a-ouvidoria-sobre-ppi/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …