Curitiba/PR: Depois de dez anos de pedidos, CMEI Xapinhal II é reformado

Um espaço educacional reformado com telhado, piso e pintura novos. É assim que crianças com idade de 3 meses a 5 anos estão sendo atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Xapinhal II, no Sítio Cercado, em um prédio mais bonito e com total conforto. A obra, executada pela Prefeitura de Curitiba, foi entregue nesta semana.

A unidade de ensino atende 130 crianças que, durante a reforma, foram atendidas no CMEI Ivo Arzua. Agora, de volta ao Xapinhal, elas contam com um novo padrão de qualidade para o atendimento em tempo integral. As melhorias englobaram toda a parte do telhado, colocação de piso e gradil no muro, pinturas nas salas, e novas luminárias. O investimento é de aproximadamente R$ 70 mil e a unidade aguarda as benfeitorias há mais de dez anos.

A diretora Kelem Cristina Pires destacou que a unidade agora dispõe de um ambiente mais acolhedor para as crianças, o que proporciona mais qualidade ao atendimento.

Melhor do que o esperado

“A ação atende aos pedidos dos nossos pais, comunidade e profissionais. O resultado foi melhor do que esperávamos. Hoje nossas crianças estão retornando para a nova unidade com muita alegria e entusiasmo”, afirmou Kelem.

As crianças desenvolvem atividades recreativas e pedagógicas diariamente, além de ações que garantem atendimento prioritário à primeira infância. “Temos a satisfação de oferecer cinco refeições diárias, além de outras atividades educativas. Com a reforma na estrutura, a unidade agora dispõe de um padrão de qualidade que satisfaz as famílias do bairro”, afirmou.

Quem garante a qualidade do ensino do CMEI é Tatiane Martins Mendes. Ela trabalha fora e tem na unidade o apoio para cuidar das filhas Melissa, de 3 anos, e Maria Clara, de 4 anos. “Deixo elas logo cedo e tenho a satisfação de pegar de volta no final do dia bem cuidadas. Hoje, no primeiro dia após a reforma, vejo que a creche ficou ainda melhor”, disse.

Outras obras

A Prefeitura já realizou manutenção, reforma e pintura em diversas unidades escolares da rede municipal investindo aproximadamente R$ 1,2 milhão.

As intervenções beneficiam as unidades das dez regionais distribuídas em toda a cidade. Com estas obras, as unidades ganham mais segurança e qualidade para os gestores, professores e principalmente aos estudantes.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/depois-de-dez-anos-de-pedidos-cmei-xapinhal-ii-e-reformado/42325.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …