Curitiba/PR: Greca conversa com servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo

Os servidores da Secretaria de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos foram convidados a conversar com o prefeito Rafael Greca nesta sexta-feira (2). No Salão Brasil da Prefeitura, Greca salientou a importância do trabalho da equipe de urbanismo, responsável por manter o padrão urbanístico diferenciado da cidade, reconhecido em todo o mundo. “Pedi essa reunião para falar sobre minha nova visão da fiscalização da cidade”, iniciou a reunião. “O pessoal da Prefeitura sempre foi muito correto e muito honrado, por isso o rosto de Curitiba nunca foi desfigurado”, prosseguiu.

A reunião teve sequência com o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, que já foi secretário Municipal de Urbanismo entre 2002 e 2004 e de 2005 a 2010. Jamur explicou o Plano de Recuperação de Curitiba, encaminhado para votação para a Câmara Municipal de Curitiba e que vai sanear as contas da Prefeitura. “Importante ressaltar a preocupação do prefeito e a coragem dele de a gente enfrentar o problema”, colocou.

O secretário Municipal do Governo dedicou maior parte do tempo para explicar o novo modelo de previdência proposto no Plano, o CuritibaPrev. “Para os atuais servidores, nada muda, e o Prefeito fez questão de que nenhum direito conquistado fosse retirado”, explicou. Entre outros tópicos, Jamur abordou a situação difícil da Prefeitura e iminente situação de insolvência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). “Desde 2015 a prefeitura de Curitiba não honra seus compromissos com o IPMC, ou seja, desde essa data a parte patronal não é paga pela prefeitura”, ressaltou.                     

A fiscal do urbanismo, Eva Kovalczykovski, mostrou satisfação ao término da reunião. Conversar com o prefeito mostra, segundo ela, a importância dada pela administração ao trabalho que realiza. “Nossa função é essencial para, como o prefeito diz, preservar o rosto deCuritiba”, disse. A apresentação dada por Jamur sobre o Curitiba Prev também foi bastante produtiva, de acordo com a sua avaliação. “O interessante deste novo modelo de aposentadoria é a possibilidade de escolher.”

Ao fim, o secretário Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César, comentou o episódio desta quinta-feira (01/06). Uma investigação do Ministério Público deflagrou uma investigação sobre atos da gestão passada. “Vamos dar todo o suporte para que tudo seja esclarecido e que tenhamos sempre transparência”, afirmou. César também reforçou a importância e a qualidade da equipe. “Alguns exemplos ruins não vão manchar a imagem de uma equipe altamente qualificada”, concluiu.

Também estiveram na reunião o diretor do departamento de Cadastro Técnico, Rodrigo Tadeu Baranzuk, a diretora do departamento de Controle de Edificações, Luciane Schafauzer de Pauli, a diretora do departamento de Controle e Uso do Solo, Mara Lúcia Ferreira, a diretora do departamento de Fiscalização, Raquel de Freitas Castro, e o diretor do departamento de Operação e Políticas Institucionais de Assuntos Metropolitanos, Antônio Borges dos Reis.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-conversa-com-servidores-da-secretaria-municipal-de-urbanismo/42338.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …