Curitiba/PR: Servidores são capacitados para emissão de Carteiras de Trabalho

Servidores que trabalham nos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizados nas Ruas da Cidadania, e técnicos da Diretoria de Relações do Trabalho e dos Núcleos Regionais da FAS participaram de uma capacitação para emissão de Carteira de Trabalho. O curso é ofertado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná.

Divididas em duas turmas, aproximadamente 60 pessoas participaram do curso, que durou dois dias e encerrou nesta sexta-feira (02/03), no Laboratório de Informática do Senac Portão.

O diretor de Relações do Trabalho, Cesáreo Ferreira, explica que o objetivo é capacitar todos os funcionários para o serviço, que já é ofertado nos postos do Sine. “Tivemos muitas aposentadorias e os novos servidores não estavam habilitados. Com essa capacitação, poderemos melhorar e dar mais agilidade no atendimento ao cidadão”, disse.

De janeiro a maio deste ano, 23 mil Carteiras de Trabalho foram emitidas pelos postos de atendimento do Sine, nas Ruas da Cidadania. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/servidores-sao-capacitados-para-emissao-de-carteiras-de-trabalho/42343.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …