[Segurana] PM de Laguna adquire drone para reforar policiamento – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

O equipamento tem autonomia de 28 minutos. (Imagem: Decom)

A Polícia Militar de Laguna adquiriu, em parceria com a Prefeitura um drone que irá auxiliar as equipes nas operações policiais no combate e prevenção às práticas criminosas, contribuindo para dar mais eficiência ao trabalho policial na cidade. 

Os equipamentos foram recebidos nesta quinta-feira (01) em reunião com o prefeito Mauro Candemil, a secretária de Administração, Luciana Pereira e o comandante, Jefer Francisco Fernandes.

De acordo com o comandante, esta é uma importante ferramenta para a Polícia Militar na prevenção de assaltos e fugas. “Chega a ser mais eficiente que um helicóptero”, salienta. “De 28 batalhões, Laguna é o segundo a adquirir este equipamento. É uma grande satisfação que recebemos este drone, que irá trazer um benefício imenso para a população local. Ficamos muito satisfeito em saber que investimentos na segurança são prioridades na Administração Municipal. Deixo aqui meu agradecimento, como cidadão desejando que a população seja a maior beneficiada com os investimentos”, ressaltou o comandante.

O equipamento tem autonomia de 28 minutos e também consegue realizar um voo a uma altura de até 1,5 km de altura em uma distância de até 5 km, gravando e transmitindo simultaneamente as imagens captadas.

Segundo o prefeito Mauro Candemil, desde o início da gestão a Prefeitura de Laguna vem se empenhando para melhorar ainda mais as ações referentes a segurança.

O equipamente de última geração foi adiquirido com recursos de um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10733.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …