TST >> Revista TST: Pleno afasta dívidas trabalhistas da TAP Manutenção deixadas pela Varig

(Sex, 02 Jun 2017)

Em uma decisão que servirá como paradigma a ser seguido no julgamento de outros processos que envolvam a mesma questão de direito, o Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade de a TAP Manutenção pagar, na condição de sucessora, débitos trabalhistas deixados pela Varig Engenharia e Manutenção. Você acompanha os detalhes do julgamento em reportagem na edição desta semana do Revista TST.

Outro destaque do programa é uma decisão da Seção Um de Dissídios Individuais envolvendo o intervalo fracionado para repouso e alimentação. Uma usina de açúcar do Paraná foi absolvida pela SDI-1 de pagar como hora extra o intervalo intrajornada de 30 minutos concedido para café.

Ainda nesta edição, veja no quadro #QueroPost se jovens menores de idade podem trabalhar como babá. A dúvida foi enviada por um internauta que quis saber o que é permitido por lei.

 

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24352549.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Artista brasiliense faz gravura do TST em homenagem ao aniversário de Brasília

A gravura foi elaborada a partir de fotografia da fachada do Tribunal e vai compor …