Curitiba/PR: Casa da Leitura tem mês dedicado ao folclore brasileiro

A Casa da Leitura Marcos Prado, no Alto Boqueirão, promove em junho uma programação especial voltada aos contos tradicionais do folclore brasileiro. As sessões acontecem às quartas-feiras, com orientação dos mediadores de leitura Samuel Rodrigues Teixeira e Sinval Hortelan Júnior.

O ciclo Contos Maravilhosos do Folclore Brasileiro começa nesta quarta (7/6), com a leitura da obra O Sargento Verde, a partir da narrrativa recolhida por José Lins do Rego e publicada no livro Histórias da Velha Totonia.

No dia 14 serão abordados contos de encantamento brasileiros recolhidos e publicados por Luís da Câmara Cascudo no livro Contos Tradicionais do Brasil.

Os contos brasileiros tradicionais de terror serão o tema do encontro do dia 21 de junho. Os contos apresentados são baseados nas histórias tradicionais publicadas pelo autor Ricardo Azevedo em seus livros Contos de Enganar a Morte, No Meio da Noite Escura tem um Pé de Maravilha e Meu Livro de Folclore.

Para o último encontro do ciclo foram reservadas as divertidas histórias de Pedro Malasartes, um dos mais tradicionais personagens da tradição oral brasileira.

 

Serviço: Contos Maravilhosos do Folclore Brasileiro

Local: Casa da Leitura Marcos Prado (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão)

Datas e horários:

7 de junho, às 15h30 – Leitura da obra O Sargento Verde – José Lins do Rego

14 de junho, às 14h30 – Leitura da obra Contos Tradicionais do Brasil – Luís Câmara Cascudo

21 de junho, às 14h30 – Leitura das obras Contos de Enganar a Morte, No Meio da Noite Escura tem um Pé de Maravilha e Meu Livro de Folclore – Ricardo Azevedo

28 de junho, às 14h30 – Histórias de Pedro Malasartes

Entrada gratuita

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/casa-da-leitura-tem-mes-dedicado-ao-folclore-brasileiro/42352.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …