Curitiba/PR: Dia do Desafio: Curitiba vence a cidade mexicana de León

Quase 52% dos curitibanos praticaram alguma atividade física na última quarta-feira (31/5), o Dia do Desafio. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios. Curitiba disputou com a cidade de León, no México, que atingiu apenas 11,73% população.

A notícia da vitória de Curitiba foi dada pessoalmente pelo presidente da Fecomércio, Darci Piana, ao prefeito Rafael Greca, na tarde desta segunda-feira (5/6). A Fecomécio administra o Serviço Social do Comércio (Sesc), organizador do Dia do Desafio.

“Uma cidade com mais gente fazendo exercício é uma cidade mais saudável”, comemorou Greca, lembrando que houve atividade na Prefeitura de Curitiba, nos Clubes da Gente e também nas praças nas dez Regionais. Piana agradeceu à cidade e à população pela colaboração.

A Prefeitura promoveu uma série de atividades também em escolas e creches da rede municipal. Para estimular a adesão, disponibilizou na Praça Rui Barbosa diversas opções de atividades, como aulões de zumba e de ritmos, dança cigana e tai chi chuan, bem como jogos gigantes, tênis de mesa, área de leitura, orientação nutricional, tênis de mesa, saúde do coração, divulgação de serviços e atividades do Sesc.

Em parceria com entidades e federações foram colocadas na praça miniquadras de vôlei e badminton, com instrutores orientando a população, e promovidas apresentações de judô, punhobol e rampa de skate. Além das atividades na Praça Rui Barbosa, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude ofereceu programação especial nas repartições públicas e comunidades. Foram promovidas corridas de revezamento, atividades de ginástica, cross training, dança.

Dia do Desafio

Criado em 1983 e realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/dia-do-desafio-curitiba-vence-a-cidade-mexicana-de-leon/42361.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …