TST >> Jornada: Transtornos mentais no ambiente de trabalho

(Seg, 05 Jun 2017)

Trezentas e cinquenta milhões de pessoas sofrem de depressão em todo mundo. Junto com os transtornos de ansiedade, essas doenças atingem um grande número de trabalhadores. Mas elas não são as únicas a afetar o ambiente de trabalho. Para se ter uma ideia, os transtornos mentais são a terceira causa de afastamento do trabalho no Brasil. Na reportagem especial do Jornada desta semana, saiba o que a Justiça Trabalhista vem fazendo para combater os transtornos mentais no ambiente laboral.

No quadro Direitos e Deveres as dúvidas trabalhistas da auxiliar de serviços gerais e do coordenador da empresa vão ser respondidas por uma juíza do TRT do Mato Grosso do Sul. 

Os resultados finais da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista que promoveu milhares de acordos entre patrões e empregados em todo o país. 

E no quadro Trabalha Brasil, uma profissão bem diferente: a de antenista.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24353059.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …