TST >> Reportagem Especial: Saiba o que a JT está fazendo para combater os transtornos mentais no trabalho

(Seg, 05 Jun 2017)

Na reportagem especial desta semana, saiba mais sobre transtornos mentais e a relação com o trabalho.

O Brasil tem a maior taxa mundial quando se fala em depressão. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, em 2015, aproximadamente 18 milhões de brasileiros viviam com algum transtorno mental, como ansiedade generalizada, fobias e síndrome do pânico. Se considerar apenas a depressão, o número chega a cerca de 11 milhões. No ambiente profissional, segundo dados da Previdência Social, os transtornos mentais ocupam o terceiro lugar no ranking de afastamentos.  Essas doenças afetam a vida de muitos trabalhadores e algumas pessoas não conseguem sequer trabalhar.

Na reportagem, uma especialista dá mais informações sobre quem está suscetível às doenças mentais e fala também sobre as formas prevenção. 

O “Reportagem Especial” é um quadro do programa Jornada, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24353077.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sedes do Tribunal Superior do Trabalho

      Voltar para Página Inicial Fonte Oficial: TST. ​Os textos, informações e opiniões …