Curitiba/PR: Avenida no Jardim das Américas vai ganhar 200 novas árvores

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão plantando 220 árvores da Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, no Jardim das Américas. São mudas nativas e também frutíferas, vindas do Horto Municipal. O trabalho faz parte de uma operação de manutenção e arborização que vai passar por outros 16 pontos.

As novas espécies plantadas nos canteiros e nos passeios são escolhidas de acordo com a sua função. Elas podem servir para criar áreas de sombra e seu plantio deve ser planejado para que não haja interferência nos fios da rede elétrica, por exemplo.

A ação, que já foi feita nas avenidas Capitão Leônidas Marques e Nossa Senhora de Lourdes, no Uberaba, prevê vistorias, podas de manutenção e retirada de árvores desvitalizadas. Segundo o diretor de Produção Vegetal da Secretaria, José Roberto Roloff, é um serviço de prevenção, para evitar quedas de árvores e galhos em dias de vento e tempestade.

Os trabalhos de poda e retirada de árvores terminaram na semana passada na Avenida Francisco H. dos Santos. No total, foram podadas 200 árvores de pequeno e médio portes. O objetivo é remover galhos projetados para a via, que possam enganchar nos caminhões e ônibus.

São retirados também galhos secos, as ervas de passarinho e outros agentes parasitas, que possam causar desvitalização. Apenas uma árvore desvitalizada foi removida. As equipes são acompanhadas pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que faz uma avaliação prévia de cada trecho a ser trabalhado. Em geral, há necessidade de se interromper uma faixa de trânsito.

Avenidas que terão podas e vistoria de árvores:

Nossa Senhora da Luz, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Nossa Senhora da Penha

Presidente Affonso Camargo

Presidente Washington Luiz

Victor Ferreira do Amaral

Presidente Kennedy

Presidente Arthur da Silva Bernardes

Iguaçu

Getúlio Vargas (entre Avenida Marechal Floriano Peixoto até Rua Conselheiro Laurindo)

Silva Jardim

Cândido de Abreu

Manoel Ribas

Via Vêneto

Fredolin Wolf

Comendador Franco (Avenida das Torres)

Mascarenhas de Morais

Jornalista Aderbal Gaertner Stresser e Rua Osiris Del Corso

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/avenida-no-jardim-das-americas-vai-ganhar-200-novas-arvores/42353.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …