Curitiba/PR: Electrolux apresenta a Greca plano de modernização da fábrica em Curitiba

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (6/6) o presidente da Electrolux na América Latina, Ricardo Cons, e uma comitiva de executivos da empresa que é uma das principais produtoras de eletrodomésticos e aparelhos de uso profissional do planeta.

Cons apresentou os novos projetos da companhia, cujo centro de operações para América Latina fica em Curitiba, onde gera mais de 4.000 empregos diretos e indiretos.

“Foi uma visita auspiciosa porque revelou grandes planos na planta do Guabirotuba”, comentou o prefeito. A empresa foi criada há mais de cem anos e está presente em mais de 150 países.

Segundo Cons, a planta curitibana será modernizada, o que, disse ele,  pode significar “uma possível contribuição em investimentos qualificados” – fato especialmente importante levando-se em conta o momento delicado por que a cidade passa. O projeto deve ser implementado ainda neste ano.

Para o prefeito, a iniciativa “significa a multiplicação de oportunidades de emprego e de renda para o nosso povo”.

A fábrica localizada na zona sul da cidade tem 83 mil metros quadrados e produz cerca de 10 mil refrigeradores por dia.

 

Ação social
Também foram discutidas parcerias com a empresa para o auxílio aos abrigos e albergues da Fundação de Ação Social. “Outro resultado da nossa reunião de hoje foi uma aproximação com a Prefeitura no sentido de buscar ações que vão beneficiar a parcela mais carente da população, entre outros projetos”, disse Cons.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente de Operações Industriais, Ramez Chama Jr., o diretor de Manufatura, Anderson Merlin, e o gerente jurídico, Eduardo Valladares.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/electrolux-apresenta-a-greca-plano-de-modernizacao-da-fabrica-em-curitiba/42377.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …