Curitiba/PR: Em um dia chove o previsto para o mês; Prefeitura mobiliza equipes

A Prefeitura trabalha para atender os seis bairros com pontos de alagamento por causa das fortes chuvas que atingem a cidade nesta terça-feira (6/6). De acordo com levantamentos da Defesa Civil, Xaxim, Pinheirinho, Santa Quitéria, Cajuru, CIC e Parolin sofrem com as enchentes após o acúmulo de 102 milímetros de água – o total esperado para todo os mês de junho em Curitiba.

São 22 equipes da Secretaria de Obras trabalhando pela cidade, desentupindo bueiros e retirando a vegetação que foi arrastada pela chuva para dentro das galerias e impedir novos alagamentos. A Guarda Municipal faz monitoramento em todas as regionais. Foram registrados até agora apenas danos materiais, sem vítimas.

Na Regional CIC, o Rio Barigui transbordou e afetou cerca de cem casas da Rua Bernardo Meyer, no bairro CIC.

Na Regional Portão há um grande ponto de alagamento no bairro Parolin. Três barracos caíram e o Rio Guaíra transbordou. Equipes da Guarda Municipal e da Administração Regional prestam atendimento à população.

Na Regional Boqueirão, o registros de transbordamento do Ribeirão dos Padilhas, no Xaxim, e do Córrego Alto Boqueirão, no Boqueirão. Rio Belém tem alagamentos em alguns pontos do bairro. O Terminal do Boqueirão tem pontos de alagamento, mas funciona normalmente. Dez pessoas da Administração Regional estão nas ruas.

Na Regional Cajuru, há pontos de alagamento na Vila Betel. Rio Areiãozinho, que passa na região, transbordou.

Na Regional Tatuquara, foram registrados apenas alagamentos de ruas, sem desalojados ou desabrigados.

Na Regional Matriz, houve alagamento na área do Mercado Central, na Rua da Cidadania, e a calha teve a tubulação danificada.

De acordo com a URBS, há bloqueios e desvios de ônibus no cruzamento das ruas Alferes Poli e Brasílio Itiberê. Na Wenceslau Brás, há desvio de uma quadra, sem perda da parada em tubo.

No início da tarde, a Cosedi inspecionou um muro que caiu no Pilarzinho, na Rua Álvaro Moleta. A residência será interditada e os proprietários notificados para a construção de um muro de arrimo.

Saúde

Nove unidades de saúde foram atingidas pela chuva. Mas o atendimento foi afetado parcialmente apenas em quatro postos: Lotiguaçu (Cajuru), Campina do Siqueira (Santa Felicidade), Taís Viviane Machado (CIC) e Menonitas (Boqueirão). A Secretaria Municipal da Saúde está avaliando se as quatro unidades funcionarão nesta quarta-feira (7/6).

 

Educação

Foi registrado alagamento no CMEI Vila Torres, no Parolin. As crianças estão na sala da diretora aguardando a chegada dos pais. Na CIC, houve alagamentos na Escola Municipal Dario Vellozo e no CMEI Barigui I.

Novas atualizações em breve.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/em-um-dia-chove-o-previsto-para-o-mes-prefeitura-mobiliza-equipes/42379.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …