Curitiba/PR: Prefeitura fecha parceria com Compagas para aquecimento de piscinas públicas

Dois importantes equipamentos públicos do esporte de Curitiba terão melhorias essenciais. A Compagas sinalizou uma parceria para o aquecimento das piscinas das praças Ouvidor Pardinho, no Rebouças, e Oswaldo Cruz, no Centro. O anúncio foi feito em reunião com o prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (6/6), com a presença do secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Greca falou sobre a importância do bom aproveitamento dos espaços públicos. “O esporte e a arte são caminhos primorosos para ocupar as pessoas, sobretudo a juventude”, completou. O prefeito também elogiou o projeto Selo Amigos do Esporte, da secretaria, que reconhece empresas que apoiam iniciativas públicas municipais no setor.

“A Praça Oswaldo Cruz é o maior equipamento público de esportes da cidade”, lembrou o prefeito. Atualmente em obras, seu ginásio será concluído no segundo semestre de 2017, o que deve ampliar expressivamente a capacidade de atendimento esportivo municipal. Já a Praça Ouvidor Pardinho tem em sua piscina cerca de mil atendimentos mensais, com foco nas aulas de hidroginástica para o público idoso.

O diretor-presidente da Compagas, Fernando Eugênio Ghignone, mostrou entusiasmo. “Assumimos essa parceria, pois entendemos que são muito proveitosos os projetos da Prefeitura para o esporte, como o Selo Amigos do Esporte”, disse Ghignone.

Apoio e investimento

O secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, afirmou que a atração de parceiros para o esporte é essencial. “Neste período após a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos há uma lacuna na promoção, apoio e investimentos no esporte”, explicou.

“Dessa forma, a sinalização da Compagas para essa parceria é essencial”, mencionou Richa, referindo-se ao período de crise econômica e déficit orçamentário herdado pela administração municipal.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-fecha-parceria-com-compagas-para-aquecimento-de-piscinas-publicas/42380.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …