Fortaleza/CE: Dr. Porto ressalta a importância de estimular a doação de sangue

Dr. Porto integra a bancada do PRTB no Legislativo Municipal – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira, 6, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. O parlamentar ressaltou a importância de estimular a doação, observando que o estoque está baixo, além do período das férias está se aproximando.

“Doar é um ato de caridade, de solidariedade, de humanização. Temos que estimular a doação de sangue, transformar cada cidadão em doador”, pontuou o vereador.

Dia Mundial do Doador de Sangue

Em 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Para estimular a doação de sangue também foi iniciado em todo país a campanha Junho Vermelho.

Tempo da Liderança

Pelo tempo da liderança do executivo, Dr. Porto destacou o Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2017, apresentado pela Secretária Municipal de Saúde, Dr. Joana Maciel, durante visita à Comissão de Saúde da Casa.

O parlamentar respondeu as indagações do vereador Soldado Noélio (PR), que durante pronunciamento cobrou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza para resolver o desabastecimento de medicamentos nos Postos de Saúde.

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a apresentação da Secretária Joana Maciel e todas as ações do Executivo para melhor a distribuição de medicamentos.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

 

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-ressalta-a-importancia-de-estimular-a-doacao-de-sangue/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …