Curitiba/PR: Prefeito visita áreas afetadas por enchentes no bairro Parolin

A chuva desta madrugada em Curitiba causou danos em diversos pontos da cidade. Nesta quarta-feira (7/6), o prefeito Rafael Greca esteve no Parolin, uma das áreas mais afetadas pela enchente. A região teve alagamentos nesta terça-feira (6/6), quando o volume das chuvas passou de 102 milímetros, mais que o total esperado para todo o mês de junho.

Greca conversou com os moradores e afirmou que uma requalificação da área será feita com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). “Vamos dar preferência para quem está na beira do rio”, confirmou. O prefeito também falou sobre a obra de drenagem do Rio Belém, que estava paralisada e foi retomada pela atual gestão. “Com a obra finalizada, a vazão do rio será arrumada”, disse Greca.

O líder comunitário Edson Rodrigues, o Edson do Parolin, relatou ao prefeito os difíceis momentos vividos na madrugada e elogiou o trabalho das equipes da Fundação de Ação Social (FAS) e da Administração Regional. “O prefeito pode saber que tem uma equipe muito boa, com ‘sangue nas veias’ e que trabalhou muito essa noite”, contou. Sobre a obra de drenagem do Rio Belém, Edson afirma ser o “sonho da comunidade” há muito tempo. Ele também comentou que nos locais onde o muro de contenção já foi erguido não houve alagamentos.  

A casa da moradora Ivonete Mendes Colaço foi a primeira a ser atingida na noite de ontem. Ela perdeu a grande maioria dos pertences. Devido à enchente, Ivonete mandou os três filhos para a casa da irmã, em Campo Largo. O prefeito encaminhou seu contato diretamente para a presidente da FAS, Larissa Tissot, para que pudesse ser ajudada. “Foi bom conversar com o prefeito e acredito que as coisas vão melhorar”, disse. Nesta manhã, a FAS fez a distribuição de mais de 800 peças na região.

Também acompanharam a visita o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, e o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha.

Cras Parolin

O prefeito esteve também no Cras Parolin, onde viu o estoque de peças doadas pelo Disque Solidariedade. “É muito bom poder contar com a bondade do povo curitibano”, exclamou. O Cras doou 127 colchonetes e 160 cobertores para a comunidade, além de 20 sacos de roupas, oriundas do Disque Solidariedade.

Além disso, Greca conheceu o projeto social de costura que envolve uma turma de idosos. “Podemos criar uma feira com produtos advindos de projetos sociais”, sugeriu.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-visita-areas-afetadas-por-enchentes-no-bairro-parolin/42390.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …