OAB >> Lamachia destaca papel da advocacia pública em posse da diretoria da Anape

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta terça-feira (7) da cerimônia de posse da nova diretoria e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo da Associação Nacional dos Procuradores de Estados e do Distrito Federal (Anape).

Lamachia destacou a importância da classe no cenário nacional. “Temos um compromisso com o fortalecimento da advocacia pública. Seja no âmbito da OAB, de cada vez mais termos a inserção de advogados públicos na nossa instituição, nos nossos quadros, mas também no que diz respeito à valorização e ao fortalecimento da advocacia pública no Brasil. Este é um compromisso da OAB. Quero que vocês saibam que estou à disposição para contribuir”, apontou ele, que também lembrou o ato em homenagem à classe promovido pela Ordem em março deste ano. 

Ele compôs a mesa ao lado do presidente Marcelo Terto e Silva; do atual vice e presidente eleito Telmo Lemos Filho; do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso; da senadora Ana Amélia (PP-RS); presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do DF, Francisco Wilkie; e do procurador-geral do Rio Grande do Sul, Euzébio Ruschel.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55184/lamachia-destaca-papel-da-advocacia-publica-em-posse-da-diretoria-da-anape.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …