Fortaleza/CE: “Das 32 ambulâncias do SAMU, apenas 8 estão funcionando”, afirma Plácido

Plácido Filho é líder do PSDB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Plácido Filho (PSDB) utilizou o tempo da Liderança da Oposição nesta quinta-feira, 22, para chamar atenção que das 32 ambulâncias do SAMU, apenas 8 estão funcionando. O parlamentar afirmou que o número total está longe do ideal para atender toda a Capital e pediu a compra de mais ambulâncias.

Plácido Filho comentou que a denúncia veio de uma comissão composta de servidores do SAMU, ressaltando que eles enfrentam problemas para atender a população de maneira adequada. “Eles disseram que das quatro UTI Móveis, apenas duas estão funcionando. As outras duas estão paradas por falta de insumo, medicamento e médicos. As pessoas ligam para o SAMU e não conseguem ser atendidas. 32 ambulâncias para atender toda fortaleza é muito pouco, e com 8 ou 10, é ainda pior”, lamentou.

O parlamentar apontou que por conta do baixo número de ambulâncias para atender a população, quem sofre mais é a população mais carente, que muitas vezes não possuem meios para se locomover a unidades de saúde e tem que contar com as ambulâncias. “Quando é pra alugar prédio pra vice prefeitura ou pra criação de cargos, não falta dinheiro, mas a conversa é diferente quando se fala de aquisição de novas ambulâncias e esquece da população mais uma vez”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Ziêr Férrer (PDT) parabenizou o parlamentar pelo pronunciamento e também cobrou a aquisição de mais ambulâncias, explicando que a população precisa esperar mais de 45 minutos para que a ambulância chegue até o local.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/das-32-ambulancias-do-samu-apenas-8-estao-funcionando-afirma-placido/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …