Itaipu entrega primeiro carro elétrico de uso oficial — Portal Brasil

Fabricação do veículo é parte de estudo para a comercialização de carros elétricos, que poderiam substituir aqueles movidos a etanol


por Portal Brasil


publicado:
06/06/2017 15h51


última modificação:
07/06/2017 10h18

A empresa Itaipu Binacional entregou ao Ministério de Minas e Energia, nesta segunda-feira (5), um veículo elétrico para uso do Poder Executivo em regime de comodato. O ministro da pasta, Fernando Coelho, incentivou, durante solenidade de entrega do veículo, iniciativas de uso de energias alternativas aos combustíveis fósseis, como o petróleo.

“Queremos incentivar sim o uso não só dos veículos elétricos, mas também das baterias, sem nos esquecermos também das responsabilidades que nosso país assumiu com tratados internacionais no que diz respeito à preservação do meio ambiente”, disse o ministro.

Na cerimônia, o ministro Fernando Coelho assinou, com o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Fernando Leone Viana, um contrato que regulamenta o uso de veículos elétricos e eletropostos em regime de comodato pelo Poder Executivo do Brasil.

A fabricação do carro é parte de um estudo para a comercialização de carros elétricos no Brasil, que poderiam ser substitutos dos veículos movidos a etanol. O diretor-geral da Itaipu apelou às instituições parceiras para investirem nas pesquisas.

“O projeto do carro elétrico é desenvolvido com parceiras que somem forças para a preservação das questões ambientais. Essa cerimônia também tem o apelo do fomento. Pretendemos continuar com a difusão da ideia da comercialização do carro elétrico”, afirmou.

Atualmente, os veículos que utilizam combustíveis fósseis são responsáveis por 23% da emissão dos gases tóxicos em todo o planeta. Até 2050, a previsão é que esse número chegue a 50%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-Governo/~3/mA8Gc5a5nq8/itaipu-entrega-primeiro-carro-eletrico-de-uso-oficial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …