TST >> Jornada: Mercado de trabalho no maior São João do mundo

(Seg, 03 Jul 2017)

O Jornada desta semana traz uma reportagem especial sobre o mercado de trabalho dos festejos juninos de Campina Grande, na Paraíba. Considerado o maior São João do mundo, os festejos juninos movimentam cerca de cem milhões de reais na economia local, com geração de emprego e renda. Cerca de dois milhões e meio de pessoas visitaram a cidade durante os 31 dias de festa. Os turistas saem de todas as partes do Brasil para participar do evento, que teve a primeira edição em 1983. E a nossa equipe foi até lá conferir de perto a importância econômica e cultural desse São João para a cidade paraibana.

No quadro Tá Explicado vamos falar sobre o Direito de Recusa: você sabia que o empregado pode se negar a realizar determinadas atividades no trabalho e não ser demitido por causa disso? 

Em São Paulo, capital, vamos conhecer um sistema utilizado pelo TRT da 2ª Região que facilita a gestão de processos arquivados no tribunal. 

E no Trabalha Brasil, o dia a dia de quem ganha a vida emprestando a voz para diversos personagens: o dublador!

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24373445.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …