Câmara Municipal de São Paulo Escola do Parlamento discute as tendências gastronômicas de São Paulo

DA REDAÇÃO

De prazeres culinários e delícias gastronômicas todo mundo gosta. O que muita gente se esquece é que por trás de uma mesa bem servida há muito trabalho. E não é só na cozinha. Em tempos de globalização o espaço fica cada vez mais reduzido para negócios tocados à moda antiga.

Apesar da importância de se manter a tradição e o regionalismo, a tendência para garantir o sucesso está numa palavra que antes costumava fazer parte apenas do dialeto de grandes empresários, mas hoje é uma realidade até para o menor dos empreendedores: gestão.

Na segunda parte do curso Cultura Gastronômica na Cidade de São Paulo, na Escola do Parlamento da Câmara Municipal, especialistas voltam a discutir os desafios do setor, como explicou a coordenadora responsável, Ilza Jorge.

“A ideia é destacar as tendências de negócios. Vamos trazer uma especialista do Sebrae  e o empresário responsável pela revitalização do Mercado Municipal de Pinheiros. São temas importantes para a discussão da cidade de São Paulo como um verdadeiro polo gastronômico”, disse.

A consultora do Sebrae –SP, Karyna Muniz, vai falar da tendência do Foodservice na capital paulista.  Já o empresário do ramo de restaurantes Marcos Livi vai abordar a modernização dos mercados públicos.

Além das aulas, o seminário vai discutir os preparativos do Troféu São Paulo Capital da Gastronomia, com apresentação de Paulo Idelfonso de Paula.

O prêmio foi criado há 20 anos pela Câmara Municipal e tem o objetivo de incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

 

 Serviço:

Cultura Gastronômica na Cidade de São Paulo

Evento: Seminário Tendências e Cultura Gastronômica

Público Alvo: Servidores públicos, gestores culturais, militantes, organizações da sociedade civil, estudantes e munícipes interessados

Data: quarta-feira, 5 de julho

Horário: 19h

Local: Sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo (1º SS). Viaduto Jacareí, nº 100 – Bela Vista – São Paulo – SP)

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/escola-do-parlamento-discute-as-tendencias-gastronomicas-de-sao-paulo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …