STF >> Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (5)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Constitucional falando, nesta edição, sobre a escolha da procuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. O processo de nomeação é descrito na Constituição Federal. Quem comenta é o advogado e professor Daniel Falcão. Quarta-feira também é o dia da participação do jurista e pór-doutor Lênio Streck no quadro Compreender Direito. O Revista apresenta, ainda, a obra “Prisões, Violência e Sociedade”, escrita pela socióloga Eli Narciso Torres. E para encerrar a edição, temos as aulas da advogada e professora Licínia Rossi, que destaca temas atuais do Direito Administrativo. Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Projeto de Lei em tramitação no Congresso altera questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor e à lei que rege a relação dos usuários com os planos de saúde privados. As possíveis mudanças trariam algum benefício aos consumidores? Entidades de defesa do consumidor afirmam que não. O programa explica as mudanças propostas em entrevista com o advogado especialista em Direito à Saúde Leonardo Sobral Navarro. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa de entrevistas da Rádio Justiça fala, nesta edição, sobre aborto. O tema volta à tona depois que o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, vetou projeto de lei que propunha mostrar imagens de fetos a vítimas de estupro, para influenciar a decisão da mulher que pretenda fazer aborto. O Justiça na Tarde traz a participação de especialistas para debater o tema. Quarta-feira, às 14h10.

Radionovela – Meu passado me condena
Lucindo descobriu que a casa onde mora é um tesouro histórico. Isso porque sua mãe tinha um caso com o fundador da cidade, o Barão de Von Hausen. Assim, ele decidiu tombar o imóvel, mas o pai, Teodoro, é contra e está irredutível. E, para induzir o filho a mudar de idéia, ele pediu ajuda à vizinha, a apaixonada Renilda. E, se ela conseguir, o Teodoro prometeu ficar com ela. Mas agora a Renilda descobriu que Teodoro já foi amante de sua mãe. O jogo pode virar. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=348759.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …